07/05/2025

Dedicação e educação como caminho para um futuro melhor para os animais

Por admin

Fundadora da ONG Anjos de Patas, Andreia conta a trajetória dedicada ao resgate e cuidado animal

“Participar de alguma forma, mesmo que indiretamente, dos ‘6 Gatinhos’ é muito gratificante,” compartilha Andreia Passos, destacando a importância da educação para transformar o mundo. Duas gatinhas resgatadas pela ONG viraram personagens das animações infantil do projeto educacional Os 6 Gatinhos, trazendo visibilidade ao trabalho de resgate e conscientização que Andreia e sua equipe realizam.

A ONG Anjos de Patas nasceu de um sonho de Andreia e mais duas colaboradoras, que em 2006 conquistaram uma concessão de 30 anos no distrito de Indaiatuba para cuidar de animais vulneráveis. “Com um grupo pequeno, a ideia sempre foi fazer diferente. Se pudermos ajudar 200 animais da forma ideal, vamos ajudar.” Na Anjos de Patas, os animais não são confinados, têm liberdade para circular parte do dia e contam com amplos gatis para garantir o seu bem-estar. A ONG realiza uma triagem cuidadosa para adoção, certificando-se de que as famílias estejam preparadas para receber os animais com todo o cuidado necessário.

Desde 2007, a Anjos de Patas já mantém dois abrigos com mais de 200 cães e gatos, que recebem atendimento veterinário regular, boa alimentação, abrigo e muito amor. A ONG, apoiada por uma equipe de voluntários, dedica-se ao resgate de animais de rua e vítimas de maus-tratos, integrando-os a famílias dispostas a dar-lhes uma vida digna.

A entrevista completa com Andreia Passos está disponível no YouTube e Spotify, onde ela fala sobre os desafios e alegrias dessa missão de amor e dedicação.

Participar de alguma forma, mesmo que indiretamente, dos ‘6 Gatinhos’ é muito gratificante